Television Personalities – …And Don’t The Kids Just Love It (1980)

 

Escutar o disco de estreia do Television Personalities é vislumbrar um naco enorme do indie rock que nasceu ali na metade dos anos 80 e cresceu até explodir entre o fim daquela década e o início da seguinte (não essa porra que chamam de indie hoje em dia).

A banda londrina, que permanece em atividade – sempre tendo à frente o eternamente inspirado Dan Treacy – surgiu durante a explosão punk, mas como outros contemporâneos pegou dela a cultura do it yourself e a usou para ir além do one, two, three, four.

…And don’t the kids just love, o tal debute do então trio, traz para o universo dos 4 acordes influências da psicodelia, do garage e do folk; da veia mais sombria do Velvet Underground à chapação mais lisérgica do chapeleiro louco Syd Barrett (afinal eles sabiam onde ele morava). Com essas referências criaram um disco que anteviu a C-86 com seu twee pop, o lo-fi noventista, e que influenciou bandas como Jesus and Mary Chain, Pastels, Beat Happening, Pavement e Pulp, pra citar apenas algumas.

Se isso não é um álbum foda pra caralho, amigos, eu não sei o que é. E “Silly girl” é um hino dessa porra de vida e suas muitas noites insanas e ressacas monstruosas.

Essencial!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s