Ao longo da última década e meia a neo-zelandesa Tamaryn Brown vem se afirmando e reafirmando como a grande revitalizadora do dream pop nascido nos anos 80 e devidamente fincado em terra pelo Cocteau Twins.

De The waves, seu primeiro álbum cheio lançado em 2010 até Dreamin in the dark, de 2019, a moça – sempre acompanhada pelo guitarrista Rex John Shelverton – ela molda a música dos sonhos à sua vontade, incorporando influências que vão do synth pop ao industrial sem perder o fio onírico que liga um disco ao outro.

Todos seus trabalhos são notáveis, mas hoje escolhi meu preferido pra servir como trilha sonora dominical e rodar na vitrola virtual do PCP: Tender new signs é o segundo álbum do Tamaryn, posto no mundo há dez anos via Mexican Summer e ainda capaz de me arrancar suspiros.

Ainda sem os elementos eletrônicos que permeiam os dois discos seguintes, aqui a dupla refinou a química mágica existente entre eles para entregar tesouros como “While you’re sleeping, I’m dreaming” e “Prizma”, citando apenas duas das nove canções que compõem o pacote. Pra fazer uma comparação, numa esfera diferente essa química entre voz e guitarra é a mesma de Hope Sandoval e David Roback e, claro, Liz Fraser e Robin Guthrie.

Dito isso, aumente o volume, aperte o play em “I’m gone” e tenha então uma bela e arrebatadora viagem!

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a segui espalhando boa música ❤️


Deixe um comentário