Crime & The City Solution – Room Of Lights (1986)

 

Parte da subestimada cena pós-punk australiana que revelou ao mundo um jovem Nick Cave no final dos anos 70, o Crime & The City Solution foi formado por Simon Bonney à mesma época em que seu famoso conterrâneo começava a dar os primeiros passos na música, mais exatamente em 1977.

Já em 79 a parada foi por água abaixo e por lá ficou até que em 84, já morando em Londres, o exótico Simon se juntou aos igualmente exóticos ex-membros do Birthday Party Mick Harvey e Rowland S. Howard e assim a banda ressurgia. Dois anos depois, já com o ex-Swell Maps Epic Soundtracks nas baquetas, lançaram seu primeiro disco cheio oficial, Room of lights.

Se você desconhece os criminosos, já aviso: há sim uma grande semelhança com os trabalhos de Cave. A verve dramática das canções, a veia blueseira saltada e amplificada por distorções, aquele ar sombrio característico de quem anda pelos lados mais escuros da cidade e um jeito de cantar herdado de sujeitos da estirpe de Tom Waits, tudo isso está aqui. À sua maneira, cada uma das oito faixas da versão original de Room of lights é uma história gótica, um pesadelo teatral narrado pelo bardo trevoso Simon Bonney. Descubra. Ou redescubra.

Essencial!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s