Swervedriver – Future Ruins (2019)

 

É bom pra caralho demais ver uma banda como o Swervedriver na ativa após tanto tempo de existência e com um hiato igualmente longo em meio a seus quase 30 anos de estrada.

Melhor ainda é vê-los tocando como se nunca tivessem parado, de uma forma natural, fluída. A despeito do show que fizeram por aqui em 2016 – porque ali o clima era de missa – o primeiro disco que lançaram após seu retorno, I wasn’t born to lose you (de 2015), comprova por a+b o que acabei de afirmar.

E agora, quatro anos depois, Adam Franklin e cia. retornam às prateleiras para, de uma forma mais desacelerada mas igualmente espontânea, dar continuidade a sua história com um novo capítulo chamado Future ruins.

O disco saiu em fevereiro último e como entrega seu título e o nome de algumas faixas (“The lonely crowd fades in the air”, “Good times are so hard to follow”) a temática aqui não é das mais otimistas, mas afinal como não ser pessimista nos dias atuais? Ponto para as composições de Mr. Franklin. E como dito no parágrafo acima, o andamento desacelerado das canções e os (belos e) melancólicos arranjos se entrelaçam perfeitamente a esse ar triste e acinzentado de Future ruins.

Se o Swervedriver – como tantos outros contemporâneos – tinha tudo para seguir em frente como um pastiche de si mesmo, aqui – como no trabalho anterior – deixa claro que prefere não trilhar o fácil caminho do revivalismo. Nasceram no início da década de 90, morreram alguns anos depois, mas ressuscitaram como uma banda do tempo em que vivem.Que sigam assim.

Belíssimo álbum!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s