MIEN – MIEN (2018)

 

Eis aqui um disco que eu já sabia ser no mínimo bom, mesmo bem antes de ouvir. MIEN é a homônima estreia do quarteto formado por Alex Maas, John Mark Lapham, Rishi Dhir e Tom Furse, também conhecidos por integrarem Black Angels, The Earlies, Elephant Stone e Horrors.

Ok, o fato de tocarem originalmente em bandas foda excelentes não serve como garantia de porra nenhuma nada, mas digamos que os currículos destes caras trazem ‘um certo peso’ a qualquer trabalho em que estiverem envolvidos.

As 10 músicas do álbum são uma mistura das referências que os quatro membros do grupo carregam. Obviamente há muita psicodelia sinistra da onda psych onde todos eles – em maior ou menor escala – surfam, kraut, eletronices (que em alguns momentos beiram o industrial), cítaras e à frente de tudo a inconfundível voz de Alex. Guardadas as devidas proporções, o MIEN é como foi o Minor Victories em 2016.

O lance agora é torcer pra que encontrem tempo entre suas bandas de origem para que este projeto – que levou 14 anos dos primeiros encontros até o debute em disco – não caia no ostracismo e, quem sabe, nos brinde com uma apresentação por aqui.

Altamente recomendado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s