Canções Da Vida – Sunday Morning (The Velvet Underground & Nico / 1967)

 

Começam os primeiros acordes de “Sunday morning” e de repente a cabeça está longe, flutuando para fora da camisa de força chamada rotina, da teia que nos prende aos milhares de compromissos do dia a dia e que acabam, por muitas vezes, nos enterrando sob uma montanha de preocupações.

A música que abre o primeiro disco do Velvet Underground talvez não represente o restante do álbum – um fracasso de crítica e vendas à época de seu lançamento, depois considerado com justiça um dos mais influentes e revolucionários de todos os tempos -, mas isso, como sempre, pouco me importa.

Minha longa relação com “Sunday morning” começou há tanto tempo que a memória insiste em não recordar. Mas felizmente cérebro e coração trabalham separadamente, e hoje, por coincidência na manhã de domingo em que se completam 50 anos de seu lançamento, abri os olhos e ela explodiu e se espalhou com o sangue pelo meu corpo, mais uma vez me tomando e levando a anos-luz dos limites sensoriais impostos pela vida.

Que todas as manhãs de domingo sejam assim, com o amor despertando e brilhando ao meu lado. Louvado seja o amanhecer…

 

Anúncios

2 comentários sobre “Canções Da Vida – Sunday Morning (The Velvet Underground & Nico / 1967)

  1. Bah Fábio.. Como não faz tanto tempo que eu ouvi essa música pela primeira vez.. apenas a uns 12 anos atrás.. eu me arrepio até hoje quando ela toca.. assim como a sequência na minha opinião imecável de hits ovelha negra que esse album nos oferece.. salve Velvet Underground!

  2. CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO – disco MARIA BACANA 2017
    😀❤️🎶
    http://www.catarse.me/mariabacana2017

    Oi!!
    Tudo bom?
    Nós somos a MARIA BACANA e estamos aqui pra apresentar o projeto do financiamento coletivo do nosso disco novo!
    esse ano é o aniversário de 20 anos do nosso disco de 1997,lançado pela Rock it! do Dado Villa-Lobos
    Hoje,duas décadas depois (uau!),estamos aqui juntos pra gravar um disco novo com 12 musicas totalmente inéditas…vamos comemorar os 20 anos daquele disco não com um show…vamos lançar um álbum novo!
    E queríamos convidar vcs,amigos, vcs que gostam da gente e da nossa música, pra participar desse projeto…nós
    dependemos de vcs pra realizar!
    O financiamento coletivo é uma forma extremamente simples de viabilizar projetos culturais…Vcs apostam no produto,e nós entregamos esse projeto pronto…é como uma pré compra…e ancorados numa plataforma de nome ( Catarse ) pra trazer pro projeto uma segurança legal pra todos os envolvidos…nós,artistas e vcs amigos e apoiadores.
    Tem pacote pra todos os bolsos. tem download do disco uma semana antes,tem CD,tem CD+ camiseta,tem passar um dia no estúdio acompanhando a gravação com a gente (esse é o melhor!),tem pacotes pra empresas…tem pra todo mundo que quiser participar!
    Nosso disco será gravado em agosto desse ano e lançado em Novembro ou início de Dezembro.
    Nós já temos o produtor…temos o prazer de ter o grande Apu Tude assinando a produção.
    Estamos escolhendo as melhores musicas novas pra ser um disco no nível que 20 anos de expectativa pede! Tem que ser melhor q o de 97!
    Temos pouco mais de 3 meses pra arrecadar! dependemos de vcs! olha o link da página do financiamento aqui: http://www.catarse.me/mariabacana2017
    Assistam o vídeo de apresentação que está na nossa página do catarse…tá tudo explicado lá! E pra deixar um gostinho do que estamos preparando,tem uma música nova que estará nesse disco que vamos lançar juntos: “EGO E POEIRA”.
    Esperamos q vcs gostem! esperamos q vcs participem desse projeto! e só temos a agradecer: a chance de estarmos aqui,20 anos depois com a mesma vontade de fazer música juntos,e a atenção e apoio!
    http://www.mariabacana.com




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s