Crocodiles – Dreamless (2016)

 

Eu acompanho a carreira do Crocodiles desde seu primeiro álbum, Summer of hate, de 2009, e é engraçado acompanhar os caminhos que Brandon Welchez e Charles Rowell vem escolhendo no decorrer desses 7 anos e 6 discos.

Começaram como crias dos irmãos Reid, entraram depois numa espécie chata de ‘pop sério’ e de 2015 pra cá aparentemente querem mais é se divertir, se jogando em todas ondas que tiverem vontade.

Após trabalharem com James Ford (Simian Mobile Disco) e Sune Rose Wagner (Raveonettes), a dupla chamou Martin Thulin para produzir o álbum Boys, que saiu no ano passado e deu uma guinada brusca na sonoridade dos crocodilos; um ano depois e novamente ao lado de Thulin os rapazes acentuam ainda mais essa guinada com seu novo disco, Dreamless.

 

 

O álbum começa com “Telephatic lover” – super ensolarada, com violão e tecladinho, sem o menor vestígio de barulho – e você pode pensar: ‘Nossa, que surpreendente’, mas aí vêm “Maximum penetration” e “Welcome to hell”. Se a primeira já tem uma linha de baixo escandalosamente funkeada, a segunda escancara o Michael Jackson que há em Brandon e Charles, põe os roqueiros xiitas pra correr e chama o resto do mundo pra pista de dança.

Dreamless também traz muita new wave em seus sulcos, bem como a latinidade presente em Boys e que aparentemente veio para ficar; há nele pop sessentista daqueles (aparentemente) bobinhos e uma faixa que me lembrou o Jesus and Mary Chain circa “Sidewalking”, chamada “Jailbird”. Tudo isso com pouca distorção e um bocado de sintetizadores, é bom frisar.

Pra quem ainda esperava uma volta do Crocodiles ao feedback e à microfonia de outrora, Dreamless talvez seja o último contato com a banda. Pra quem tá pouco se fodendo e quer mais é se divertir com uma banda que está claramente se divertindo, welcome to hell.

Altamente recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s