Beach Slang – A Loud Bash Of Teenage Feelings (2016)

Sabe quando você escuta um disco e rola aquela identificação imediata, a sensação de que (mesmo sem saber) aquele era exatamente o álbum que você precisava? Foi exatamente o que me aconteceu quando ouvi A loud bash of teenage feelings, segundo álbum cheio do quarteto Beach Slang, lançado em 26 de setembro via Polyvinyl Records.

Não é um trabalho que renove algum gênero, que traga novos ares pra uma determinada cena, nem nada do tipo. Talvez por isso mesmo tenha me caído como a luva rasgada que precisava, pra me lembrar o quanto poucos acordes tocados com potência e um vocal rasgado são foda; sem paredes de distorção e efeitos, sem bricabraques eletrônicos, apenas punk rock com jeitão adolescente feito por um bando de quase quarentões que adoram Replacements, Hüsker Dü, buscam inspiração direta no underground norte-americano dos anos 80.

São 10 canções encaixadas em 30 minutos de energia pura, riffs crus e cozinha certeira servindo de base para angústias, frustrações e outros temas normalmente associados apenas a uma fase da vida, mas que na verdade – por mais que se negue – nos acompanham até o fim de nossos dias.

Aperte o play, ouça alto e nunca deixe de ser jovem. Por mais que lhe digam o contrário.

Recomendado (especialmente para fãs de Superchunk) !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s