O Soviet Soviet está fácil na minha seleta lista de bandas jovens que releem o pós-punk dos anos 70 e 80. Seus primeiros álbuns (Summer, Jesus, de 2011 e Fate, de 2013) são duas poderosas homenagens a Joy Division e cia., mas antes dos discos cheios os italianos já tinham na bagagem dois EPs e um split, e agora em 2016 decidiram compilar esse material quase inédito.

Nice, que saiu em março, reúne nove faixas que a banda havia gravado antes de Summer, Jesus. Pra quem já conhece o Soviet Soviet, as canções aqui presentes não apresentarão grandes novidades; são mais cruas, mas igualmente aceleradas e viscerais, marcadas pelo baixo palhetado e pelos vocais urgentes de Alessandro Costantini – que aqui lembram menos os de Brian Molko.

E caso você não conheça a banda, aconselho apertar o play e ouvir o mais alto possível para sacar porque fui pego por eles.

Segura a trip!

 


Uma resposta para “Soviet Soviet – Nice (2016)”.

  1. […] limiar do ano passado lançaram a coletânea de raridades Fate, e em seu pôr do sol – 02 de dezembro, exatamente – soltaram no mundo um disco de […]

Deixe um comentário