VA – If I Were A Carpenter (1994)

Em 1994 eu praticamente não sabia quem eram os Carpenters. Desconhecia suas músicas, sua trajetória, não fazia ideia de que a banda era formada pelos irmãos Richard e Karen Carpenter e que nos anos 70 emplacaram uma porção de sucessos nas paradas. Mas eu assistia MTV.

E lá, há mais de 20 anos, a MTV era uma fonte poderosa de informação musical, e em sua programação rodavam vídeos de canções que dali em diante se tornariam parte da minha vida, me acompanhando – provavelmente – até o fim dos meus dias. Nesse ponto chegamos a If I were a Carpenter, tributo aos Carpenters lançado há 22 anos pela A&M, que me mostraria quem eram os então desconhecidos Karen e Richard e que além e acima disso emplacaria algumas das tais músicas que se colariam ao meu DNA.

Afinal até hoje, em pleno 2016, me pego incontáveis vezes cantando “Superstar”, Calling coccupants of interplanetary crafts”, “We’ve only just began” e principalmente “Yesterday once more”, esta última definitivamente inseparável do que sou. E nenhuma delas, quando vem à minha cabeça, chega com a voz de Karen Carpenter ou os arranjos de seu irmão, e sim pelas mãos de Sonic Youth, Babes in Toyland, Grant Lee Buffalo e Redd Kross.

Talvez isso tudo não faça o menor sentido pra você, mas música e razão são impensáveis juntas quando o que fala alto são emoções. Pura e simplesmente emoções.

‘All my best memories
Come back clearly to me
Some can even make me cry
Just like before
It’s yesterday once more…’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s