Seguir o inquieto Anton Newcombe em qualquer rede social é ser abastecido diariamente com uma quantidade absurda de boa música, seja através de sua banda – o Brian Jonestown Massacre, claro – seja nas diversas frentes em que o sujeito atua.

Entre as diversas experimentações audio visuais produzidas por ele hoje a gente põe na roda dois trabalhos que está produzindo com o BJM em parceria com a maluca Tess Parks, com quem ele gravou um ótimo disco no ano passado.

“Fingertips” e “Groove is in the heart” (não, não é uma cover do Deee-Lite) são duas faixas que talvez estejam em um próximo disco do Brian Jonestown Massacre, e foram postadas no Youtube entre ontem e hoje.

“Fingertips”

Anton deixou claro que as músicas são ‘work in progress’, ou seja, não estão terminadas; e também fez questão de ressaltar que são canções do BJM com vocais de Tess (‘Does this say Brian Jonestown massacre? I’m pretty sure it does’, respondeu mal humorado – como de costume – a alguém que perguntou). Outra coisa: “Fingertips” já havia sido gravada pela banda em 91, numa versão demo.

Ambas faixas são extremamente psicodélicas, lentas e entorpecidas (ainda mais) pelos vocais de Ms. Parks. “Groove is in the heart”, preferida por aqui, é bem minimalista e como bem apontado por um usuário do Youtube tem uma pegada que lembra algo entre Jesus and Mary Chain e Love and Rockets.

“Groove is in the heart”

Se estarão mesmo em um próximo disco do BJM só o futuro dirá, afina Anton Newcombe não é o tipo de pessoa previsível. Mas que são duas músicas poderosas, mesmo ainda em contrução, isso elas são.


Uma resposta para “The Brian Jonestown Massacre With Tess Parks – Fingertips/Groove Is In The Heart (2016)”.

  1. […] Na quinta música, “Groove is in the heart” – com os vocais de Tess Parks, que mostramos em primeira mão há mais de um ano – Don’t get lost já foi além da ‘lisergia básica’ de Third world pyramid […]

Deixe um comentário