DIIV – Is The Is Are (2016)

Há 4 anos atrás Zachary Cole Smith lançava Oshin, o primeiro disco de seu projeto off-Beach Fossils, o DIIV.

O álbum foi muito bem recebido, tanto pelo público quanto pela crítica, e um futuro promissor se descortinava para a molecada nova-iorquina, mas sabe como é a molecada, né? Se você é jovem, experimenta a fama, põe uma grana no bolso e sai por aí com sua namorada igualmente chapada para comprar uns aditivos e acaba se descuidando, inevitavelmente os tiras vão por um fim à sua farra.

Em 2013, apenas um ano após lançar Oshin, Zach e sua garota, Sky Ferreira, foram pegos pela polícia com heroína e ecstasy. Pagaram fiança e saíram da cadeia, mas quem já rodou na mão de um fardado sabe que a experiência não é nada agradável, e que de uma forma ou de outra deixa suas marcas. Junte aí o vício que levou ao enquadro, brigas internas entre os membros da banda, fofocas, etc, e o caminho pode levar ladeira abaixo.

Mas aparentemente nem o vocalista do DIIV nem a namorada se abalaram, afinal de lá pra cá ela já lançou singles, participou de filmes e músicas de outras bandas e promete para 2016 seu novo álbum; já ele finalmente chegou ao segundo disco, que vocês ouvem agora aqui no PCP. Com vocês, Is the is are.

O álbum duplo saiu em 05 de fevereiro via Captured Tracks, e em suas 17 faixas o DIIV enterra o tal fantasma do segundo disco, a pressão e tudo que ronda a sequência de um predecessor elogiado.

Is the is are continua carregado de reverb, característica marcante dos riffs de Smith, mas outras influências engrossaram o caldo das composições. O pós-punk oitentista já chega forte na segunda faixa, “Under the sun”, e permeia todo o álbum, bem como o ‘climão Sonic Youth’ de “Blue boredom (Sky’s song)” – com os vocais de Sky Ferreira – e “Mire (Grant’s song)”.

E a faixa-título, inspirada em “Hallogallo” do Neu!, mostra o DIIV com mais texturas e camadas, ampliando seus horizontes e buscando não se repetir. E graças a tudo isso, mesmo sendo um disco duplo, Is the is are não cansa os ouvidos.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s