Tricky – Skilled Mechanics (2016)

2016 parece ser o ano das colaborações para Tricky, afinal no mesmo mês de janeiro o inglês voltou a trabalhar com seus ex-parceiros do Massive Attack após 20 anos e lançou, pela K7 Records, o disco que você ouve por aqui agora, Skilled mechanics.

Além das habituais cantoras convidadas – no caso Oh Land, Ivy, Renata Platon e Francesca Belmonte, além do vocalista do Slipknot (sim!) Corey Taylor e do jazzista Larry Carlton-, Adrian Thaws juntou-se a seus velhos amigos DJ Milo e Luke Harris para construir Skilled mechanics.

O resultado é um disco sombrio até os sulcos, com 13 faixas curtas e apenas 34 minutos de duração. A pegada, como de costume nos trabalhos de Tricky, é sufocante, quase claustrofóbica; as canções são lentas e, em comparação a suas produções anteriores, cruas; até sua versão para “Porpoise head”, do Porno For Pyros, aqui chamada “Diving away”, ficou mais…limpa.

Mas creio que essa foi justamente a ideia do homem-lagarto em seu novo álbum, que mesmo sendo um trabalho colaborativo tem, do início ao fim, aquele clima de madrugada junkie que faz do Tricky um dos preferidos da casa, sempre.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s