Vídeo: Elephant Stone – The Devil’s Shelter/Where I’m Going (2016)

Os canadenses Elephant Stone lançaram em 2014 um disco chamado The three poisons, que sabe-se lá porque acabou passando em branco por aqui.

Gostamos bastante da banda, e hoje apresentamos os dois primeiros vídeos/singles do novo disco deles, Ship of folls, que chega agora em 2016. Com vocês, “The devil’s shelter” e “Where I’m going”.

“The devil’s shelter” foi lançado em novembro do ano passado, primeiro como um lyric video e depois numa versão de clipe, com direção de Elba Berganza e a participação de Alex Maas, do também psicodélico Black Angels.

O vídeo é bem sombrio, com uma garota (aparentemente) fugindo de seus próprios demônios. Já a música é puro Charlatans-vai-para-a-Índia, bem dançante, cortada do começo ao fim por uma cítara e com uma introdução que é descaradamente igual à linha de sintetizador de “Sharevari“, dos pioneiros do techno de Detroit A Number of Names, que por sua vez já é, digamos, muito influenciada por “I feel love“, clássico disco da grande Donna Summer.

“Where I’m going” acabou de sair (05 de fevereiro), também como um lyric video – mas sem o fundo preto/chroma key costumeiro – e também dirigido por Elba Berganza. Traz muitas imagens em preto-e-branco, mas nem de longe é dark como “The devil’s shelter”; tem uma pegada mais ‘não sei onde vou, mas vou além’.

A música é igualmente dançante, com os pés atolados no madchester e o (irresistível) cruzamento entre guitarras, beats e sintetizadores. E se como tudo indica esse for o caminho do Elephant Stone no próximo álbum, a gente se rende ainda mais à banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s