Palma Violets – Danger In The Club (2015)

Eu nunca levei o Palma Violets muito à sério, nem quando se formou um enorme burburinho ao redor do quarteto, em 2013. Eles lançavam então seu primeiro disco, 180, e da noite pro dia se tornaram a salvação do indie rock, os novos Libertines, a redenção do revival garageiro, a esperança para os órfãos do Clash, etc, etc, etc.

Tudo isso, claro, papo furado de críticos que insistem, em pleno século XXI, na tentativa infrutífera de eleger sempre um novo rei para qualquer trono.

Mas mesmo não levando os rapazes tão à sério quanto os companheiros jornalistas, gostei do disco de estreia dos londrinos. O ar meio insolente e bêbado das canções aliado às influências diretas dos caras (os já citados garage rock e Clash, mais uma porção de outros punk rockers) me agradou.

Acontece que em maio deste ano a Rough Trade pôs no mercado o novo disco do Palma Violets, Danger in the club, e todo o buzz de dois anos atrás foi pelo ralo. A grande mídia de uma forma geral ignorou o álbum e as expectativas por um novo 180 foram frustradas; eu que nunca ansiei por um novo disco dos caras ouvi, achei ok e engavetei a ideia de colocá-lo aqui até que ele surgisse em stream para que vocês, queridos leitores, tirassem suas conclusões.

O disco foi produzido por John Leckie, que já trabalhou com Stone Roses, Fall e Radiohead, entre outros, e a despeito de uma ou outra faixa deplorável (“No money honey”, por exemplo) me soou ok, meio insolente e bêbado, exatamente como seu antecessor, divertido e descomprometido, bom pra ouvir no carro e com certeza bom de se ver tocado ao vivo e alto, relembrando de como é ter vinte e poucos anos, meio insolente e bêbado…

Confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s