Magic Crayon – Patchwork (2015)

Mesmo só tendo conhecido (virtualmente) Cesar Zanin ali por volta de 2013, quando tínhamos programas na mesma web radio, eu já era um velho amigo de sua banda, a Magic Crayon.

Foi lá no fim da distante década de noventa que ele montou o grupo, que já teve diversos formatos e tamanhos (trio, quarteto, quinteto), entrou num hiato por volta de 2004 – após lançarem dois EPs pelo selo de Cesar, O Bosque/Woodland Recordings – e retomou as atividades em 2011.

De lá para cá fizeram alguns shows, incluindo a abertura para o Beach Fossils em 2013, e agora em 2015 receberam um convite do projeto Converse Rubber Tracks para gravar 4 faixas inéditas; à partir daí resolveram lançar um EP com as novas canções e seu primeiro disco cheio, com músicas feitas no decorrer destes longos anos de estrada.

O EP Waking life dreaming saiu no início de agosto via Transtorninho Records, e no final do mesmo mês veio ao mundo pelos selos Jigsaw Records (de Seattle) e O Bosque/Woodland o debute do Magic Crayon, 16 anos após sua formação. Com vocês, Patchwork.

O nome do álbum não poderia ser outro, já que suas 13 faixas formam uma grande miscelânea musical, reunindo gravações de 2001, 2003, 2011 e 2015.

Os registros antigos tem um ar mais caseiro, inocente e lo-fi, mas isso não significa que nos frutos do Converse Rubber Tracks a banda tenha buscado uma nova estética, algo como um ‘som profissional’; há uma maior qualidade técnica, mas pegada é a mesma, remetendo ao indie rock simples, bonito e por vezes bem distorcido que nasceu nos anos 80 e explodiu na década seguinte.

A canção preferida por aqui é “Natural high”, com os vocais da esposa de Cesar, Mariana, que também toca em algumas músicas uma escaleta muitíssimo bem vinda.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s