The White Stripes – Redd Blood Cells (2002)

Em 2002 Steven McDonalds, baixista e um dos fundadores do Redd Kross teve a ideia sensacional de colocar baixo em algumas músicas da dupla White Stripes e compartilhar os resultados com os fãs de sua banda através da internet.

O ‘projeto’ original consistia em subir duas faixas por semana para o site do Redd Kross, e a coisa foi crescendo até que Steven usou seu instrumento e recriou por inteiro o disco White blood cells do duo de Detroit, batizado então como Redd blood cells.

Em pouco tempo jornais, revistas e sites noticiavam o fato e, óbvio, a questão dos direitos autorais foi levantada e todo o conteúdo do trabalho do baixista foi apagado (mesmo com o apoio de Jack e Meg White ao projeto). Mas como na internet nada é tão simples, é possível encontrar Redd blood cells para baixar em inúmeros sites, basta querer.

Hoje o PCP põe o álbum na roda para que quem ainda não ouviu tire suas conclusões. Só como adendo, exceto algumas poucas músicas eu não gosto de White Stripes, mas adoro Redd Kross. E achei que o baixo de Steven não mudou muita coisa aqui…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s