Documentário: Cure For Pain – The Mark Sandman Story (2011)

O genial e instável Mark Sandman é sempre lembrado como líder do Morphine, banda com a qual lançou cinco ótimos discos, fugindo completamente dos padrões do rock da época. E de todas as épocas, na verdade.

Mas bem antes disso, ainda nos anos 80, ele montou seu primeiro grupo, o blueseiro Treat Her Right, que apresentou ao mundo sua voz grave e aveludada e suas primeiras incursões como grande letrista.

Infelizmente Sandman morreu aos 47 anos, em 1999, vítima de um ataque cardíaco durante um show do Morphine na Itália. 11 anos depois o diretor Rob Gordon Bralver fazia sua estreia realizando o documentário “Cure For Pain – The Mark Sandman Story”, filme com pouco menos de 90 minutos onde é contada a vida de Mark, desde seu nascimento em Massachusetts até as turnês pelo mundo e chegando, claro, em sua morte inesperada.

Entre os entrevistados no documentário, além do próprio Sandman e seus parceiros (nós não tocamos ‘slow rock’, e sim ‘fuck rock’) estão Josh Homme, Mike Watt, John Medeski e Ben Harper falando sobre quão ímpares são o Morphine e seu vocalista no universo da música.

Então é isso. Sirva-se de uma bebida forte e assista “Cure For Pain – The Mark Sandman Story” na íntegra, legendado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s