Documentário: Ground [Do Under Ao Over] (2004)

Me lembro como se fosse hoje o quanto fiquei emocionado ao assistir a estreia, no início de 2004, do documentário “Ground (Do Under ao Over)”, dirigido por Cristiano Winter e produzido por Roberta Tossi.

Quando recebi o release e escrevi a notícia para o finado Rraurl, os pelos do braço já se eriçaram, e quando finalmente vi o produto final foi algo do tipo ‘puta que pariu’!

O doc narra, através de muitas e muitas entrevistas, a história da cena eletrônica tupiniquim, desde seus primórdios até o surgimento e explosão das raves. Entre os entrevistados estão figuras-chave para que esta cena nascesse e florescesse, como os DJs Renato Lopes, Alex S, Camilo Rocha, Mau Mau, Marky, Julião e vários outros, além de empresários, jornalistas, promoters e entusiastas.

Para quem viveu o período anterior ao que chamo de grande segmentação, quando techno, trance, house e etc estavam na mesma e fervida panela, “Ground…” é um enorme flashback. Relembrar os clubes onde essa história foi escrita através das palavras de quem a escreveu é realmente emocionante. E para quem ainda nem era nascido mas hoje derrete nos enormes festivais de dance music, é uma verdadeira aula de história.

Sem mais, aperte o play e boa viagem. Ou boa aula. Que saudades do Hell’s, Pil Marques…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s