Foto: Folha de São Paulo
Ontem à noite, zapeando pelo youtube, quase tive um colapso. Encontrei um vídeo, retirado de VHS, com o show completo que o Sonic Youth fez em São Paulo, no finado Free Jazz, em outubro do ano 2000.
Me lembro claramente deste dia, é como um sonho que permanece vivo na memória. Lembro-me da emoção de assistir ao vivo, pela primeira vez, minha banda favorita; de ver Thurston, Kim, Steve e Lee (acompanhados de Jim) sobre o palco; dos primeiros acordes de Tom Violence, da enorme simpatia e barulhiera da banda, do quanto surtei, chorei, pulei, cantei, sorri; da catarse coletiva que terminou ao som de uma versão lenta e maravilhosa de 100%, enfim, do quanto essa foi uma das noites mais especiais da minha vida.
Ver o vídeo ontem – mesmo com a qualidade baixa – foi relembrar tudo isso, cantar junto de novo, sentir os olhos marejados…porra, foi foda esse 20 de outubro! Se você estava lá, assista o show e passe mal comigo.
Faixas:
Tom Violence
White Cross
Bull in the Heather
Free City Rhymes
Nevermind (What Was It Anyway)
Side2Side
Mote
Teen Age Riot
Kool Thing
Bis:
Schizophrenia
100%
Faço suas as minhas palavras, foi demais. Primeiro show que eu me desloquei por mais de 500 Km pra assistir e valeu pra caraio
uma viagem, literalmente!
Inesquecível. Trombei eles a tarde no estacionamento… figuraças…
Pingback: Sean Lennon – Into The Sun (1998) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS