Pinkshinyultrablast – Happy Songs For Happy Zombies (2009)

Dependendo do seu círculo de amigos/fontes musicais você provavelmente ouviu falar bastante no quinteto russo Pinkshinyultrablast entre o final do ano passado/começo deste ano.

A banda lançou recentemente um elogiado debute, Everything else matters, totalmente envolto pela aura shoegaze/dream pop noventista, evocando espíritos sagrados como My Bloody Valentine e Cocteau Twins.

O álbum realmente merece toda a atenção dispensada, e assim que estiver disponível para audição na rede a gente põe ele pra rodar por aqui, mas enquanto isso não acontece apresentamos aos desavisados o primeiro EP dos russos, com o ótimo título de Happy songs for happy zombies.

O disquinho tem apenas 4 faixas, mas fala alto ao coração dos apaixonados pelas paredes de distorção pintadas com camadas de sonho que desde os anos 80 vem pondo pessoas para olhar os próprios sapatos.

O Pinkshinyultrablast retirou seu nome de um trabalho do Astrobrite, mas enquanto Scott Cortez molda o barulho de tal forma a encolher cada vez mais qualquer estrutura pop, os russos o trabalham para criar melodias; distorcidas, borradas e oníricas – a voz de Lyubov é hipnótica – mas ainda assim harmônicas.

Ouça e ateste que não é à toa o burburinho sobre a banda.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s