No Age – Weirdo Rippers (2007)

Randy Randall e Dean Spunt vêm de um mundo onde música – e arte, de uma forma geral – não são objetos de comércio e muito menos sinônimo de status. Os dois formaram o No Age há dez anos em Los Angeles e se criaram em meio ao circuito alternativo/faça você mesmo local, mas especificamente no The Smell, uma espécie de centro de experimentações culturais californiano.

Foi em meio a essa efervescência punk/artística que a dupla registrou suas primeiras e anárquicas gravações. Em 26 de março de 2007, ou perto disso, os moleques lançaram 5 por 5 diferentes selos 5 edições limitadas de singles e EPs, com diferentes encartes coloridos, cada um com uma letra; juntando todos você tinha No Age. Frescura para alguns, marketing alternativo para outros, descompromisso com sucesso, arte, chame como quiser, mas o lance é a música contida nesses disquinhos (que aliás são raros, então se for/estiver por LA, pode mandar de presente pra gente aqui).

A mistura explosiva e experimental de punk, shoegaze, art rock, dream pop e barulho dos primeiros trabalhos do No Age é a mesma presente na compilação Weirdo rippers, lançada em 2007 via Fat Cat e que pode ser chamada de debute do duo. Ouça no talo!

O álbum traz metade das faixas dos 5 disquinhos previamente lançados por Dean e Randy, mas independente disso traz à tona todo o caos característico dos primeiros anos da dupla, e essa coisa meio onírica e meio hardcore, meio noise e meio pós-qualquer coisa com embalagem lo-fi é justamente o ponto chave da inexplicável sonoridade do No Age.

Some aí uma atitude no mínimo visceral (tão em falta no chamado rock alternativo de hoje) e você tem a melhor banda dos últimos anos.

Essencial!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s