Belle And Sebastian – The BBC Sessions (2008)

De uma forma geral posso dizer que gosto de tudo que o Belle and Sebastian fez desde seu nascimento, lá pela metade da década de 90 – quando lançaram Tigermilk – até seu recente e animado Girls in peacetime want to dance.

Mas dos nove álbuns de estúdio dos escoceses, os três primeiros são insuperáveis no quesito ‘prediletos da casa’. O já citado Tigermilk, mais If you’re feeling sinister (96) e The boy with the arab strap (98) são discos de cabeceira, ou melhor, de coração, muito devido à época, circunstâncias e situações em que foram ouvidos e ouvidos e ouvidos, mas também porque neles está tudo que o Belle and Sebastian tem de melhor.

Enfim, um dia escrevo sobre cada um deles, desdenho quem não gosta da banda e entro em maiores detalhes sobre a segunda metade dos anos 90 e minha vida besta, mas não hoje. Hoje entra na roda aqui no PCP o álbum com as gravações de Stuart Murdoch e cia. na BBC entre 1996 e 2001, acompanhadas de uma apresentação completa deles gravada em Belfast no dia 21 de dezembro de 2001.

Além de algumas das melhores canções da banda, no álbum há também versões de Beatles (“Here comes the sun”), Velvet Underground (“I’m waiting for the man”) e Thin Lizzy (“The boys are back in town”). Caso não goste de Belle and Sebastian vá caçar o que fazer, caso contrário aperte o play e cante comigo ‘I was surprised, I was happy for a day in 1975…’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s