Creio que, assim como eu, muita gente foi pega de surpresa com More heat! More panic!, este novo álbum dos ingleses Manhattan Love Suicides.
Quando seu primeiro, homônimo e até então único disco foi lançado, em 2006, caí de quatro pela banda, e eis que antes de uma continuação, ali por volta do final de 2008, eles se separaram, dividindo-se entre o Blanche Hudson Weekend e o T.O.Y.S.
Mas no final de 2013 surge na rede “(Never stop) Hating you”, uma nova canção, e agora em março deste ano veio então à tona More heat! More panic!, com sua capa sensacional, mais 10 canções inéditas e a mesma pegada que o MLS tinha há quase dez anos. Ouça:
Lançado via Squirrel Records (selo da banda)/Odd Box e produzido pelos próprios autores, o álbum vem barulhento, distorcido, cheio de fuzz, carregado com as duas grandes referências do quarteto de Leeds, shoegaze e C-86.
Essa linha, que como dito é seguida por eles desde o início, é a mesma de outros herdeiros destas duas escolas – como o seminal Black Tambourine -. Se este é seu caminho, pode seguir sem medo por e de olhos fechados More heat! More panic!, um grande retorno do Manhattan Love Suicides.
Altamente recomendado!