Damien Rice – My Favourite Faded Fantasy (2014)

O irlandês Damien Rice se tornou mundialmente conhecido – ou quase famoso, se preferir – quando “The blower’s daughter”, uma das canções de seu primeiro e ótimo disco 0 entrou na trilha sonora do filme Closer, em 2004. A faixa serviu como porta de entrada para muitos ao melancólico universo das composições de Rice, mas muitos pararam por ali; músicas tristes não são para muitos, afinal.

Em 2006 veio 9, seu segundo álbum, e após oito anos e dois trabalhos ao vivo preenchendo o espaço vazio, em outubro de 2014 ele deu ao mundo mais uma peça de seu quebra-cabeças da dor de cotovelo. Com vocês, My favourite faded fantasy.

O disco foi produzido pelo lendário Rick Rubin, que não mudou a regra Damien Rice de compor/executar: da primeira à última faixa, 50 minutos de uma tristeza quase física, de introspecção movida a coração partido, de solidão e de dias chuvosos. My favourite faded fantasy foi escrito após Rice se separar de Lisa Hannigan, sua namorada e colaboradora; se em 0 e 9 o mundo parecia ruir, aqui ele já está no chão…

O outono sem fim do irlandês traz à memória Nick Drake e outros que fizeram da melancolia sua verdade, ajudando alguns – como nós – a fugir da medíocre felicidade falsa que impera neste século XXI.

Recomendado!

Um comentário sobre “Damien Rice – My Favourite Faded Fantasy (2014)

  1. Na minha opinião, My favourite faded fantasy é o melhor trabalho de Damien Rice. Tanto nas letras como nas composições e na parte instrumental, o novo trabalho de Damien é mais maduro e muito mais complexo e sofisticado que os discos anteriores. Poderia vir ao Brasil, quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s