Thurston Moore – The Best Day (2014)

The best day, o mais recente trabalho do grande Thurston Moore , destoa completamente do semi-acústico Demolished thoughts, de 2011, e traz o ex-vocalista/guitarrista/compositor do Sonic Youth de volta aos campos de distorção onde ele plantou e colheu seus melhores frutos.

Com sua ‘banda de apoio’ (Debbie Googe, do MBV, Steve Shelley e James Sedwards), Moore colocou nas oito canções de seu novo álbum tudo aquilo que os fãs de sua ex-banda aprenderam a amar ao longo de muitos anos: dissonâncias e barulho casados à melodias pop, transes hipnóticos e tempestades elétricas, punk rock torto, letras inteligentes, enfim, The best day parece um disco do Sonic Youth sem os vocais de Kim Gordon e Lee Ranaldo (e isso não é uma crítica). Confira:

Não vou prolongar este texto enchendo linguiça, falando sobre produção, etc; pra ler sobre esses detalhes basta uma rápida procura na rede. Também não vou discorrer sobre o álbum comparando-o aos trabalhos solo dos outros Youths, até porque sou fã de todos e acabaria caindo no ridículo de ficar apenas elogiando-os.

Se levarmos em conta o que se viu de Thurston Moore por aqui (sorrisos e ideias), fica claro que The best day é mesmo um álbum ensolarado, ou se preferir, com uma ‘boa vibe’.

Altamente recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Thurston Moore – The Best Day (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s