Attöm Dë – Expressar-me É Preciso No Meu Tempo Precioso (2014)

A história por trás de Expressar-me é preciso no meu tempo precioso, primeiro EP da banda de um homem só Attöm Dë, já foi contada em parceiros do PCP como Floga-se, Na Mira do Groove e Hominis Canidae, mas caso você não tenha lido, resumiremos por aqui:

Eduardo Henrique Lopes é o tal homem só por trás do projeto, que nasceu nos intervalos do sufoco que é a vida adulta de um sujeito responsável: trabalhar, cuidar do filho, da casa e afins. Quem passa por isso sabe como é preciso achar tempo para se expressar; ou você engole a rotina ou ela te engole.

Para tanto, Eduardo ia dormir mais tarde e acordava mais cedo, gravando nesse ‘tempo livre’ seu disquinho de 04 faixas, que você ouve agora.

A sonoridade de Expressar-me é preciso… é crua, barulhenta, suja, garageira e psicodélica, com letras que retratam justamente a correria pela qual seu autor passava durante as composições. Pense em Stooges, mas também em Giallos, Sonics e em bandas da nova safra psych, e terá algumas referências do que é este ótimo EP.

Eduardo fez tudo basicamente sozinho, contando com uma força de Nego Will, Paulo Akio – que o acompanham ao vivo, junto a Lucas Bicudo – e Rodolfo de Carvalho. Por que escolheu este caminho, de compor e gravar todos os instrumentos? Segundo o próprio: “Eu sou pilhadão…sinto que tô obrigando neguinho a tocar, ensaiar, compor, então foda-se, vou fazer tudo sozinho (risos)”. Entendeu? Ouça o disco e entenda que o sujeito é realmente pilhado.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Attöm Dë – Expressar-me É Preciso No Meu Tempo Precioso (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s