Cachorro Grande – Costa Do Marfim (2014)

 

Aparentemente, pelo que se lê na rede, Costa do Marfim, o novo álbum dos gaúchos Cachorro Grande, não agradou muito aos fãs – ou ao menos não aos fãs (jornalistas?) que encontraram canais para escrever sobre o dito.

Numa leitura rasteira pela rede, se vê argumentos como ‘se perderam’, ‘mudança descabida’, ‘onde está o rock?’ ou afins. Eu, como não sou nem jornalista nem fã dos caras, adorei o disco e a guinada na sua sonoridade. Ouça abaixo:

 

 

Produzido pelo lendário Edu K (do De Falla), Costa do Marfim surgiu após uma tour do Cachorro Grande pelo país africano que dá nome ao álbum, e se anteriormente eles já vinham flertando com o madchester, agora oficializaram a relação.

Recheado de elementos eletrônicos e coberto por uma camada adocicada de psicodelia, o disco de 11 faixas é uma trip pelo rock extasiado que fazia a cabeça da molecada lá no começo dos anos 90. Screamadelica, do Primal Scream, é outra (ótima) referência óbvia aqui.

Enfim, escutando este álbum dá pra sacar o quanto algumas experiências podem ser produtivas para músicos (e seres humanos em geral); se você discorda pode continuar ouvindo os trabalhos anteriores da banda e vivendo preso às amarras do “Eu não vou mudar”. Que aliás é o nome de uma das faixas de Costa do Marfim.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Cachorro Grande – Costa Do Marfim (2014)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Com quase 20 indicações, “Costa do Marfim” da Cachorro Grande é um dos melhores discos de 2014 | 180 Selo Fonográfico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s