Blush Response – Telltale / Dead Air (2014)

 

Blush Response (não confundir com o projeto de música eletrônica do nova iorquino Joey Blush) é uma banda de um homem só, no caso o australiano Alister Douglas, também guitarrista e vocalista do quarteto Alphabette.

Não há muitas informações sobre este projeto solo de Douglas, mas ao que parece o cara compôs e gravou sozinho os dois EPs que a gente compartilha agora aqui no PCP: Telltale (fevereiro) e Dead air (agosto).

 

 

Ambos têm 04 faixas, e em ambos seu autor bebe da mesma – e ao que parece inesgotável – fonte, o shoegaze de bandas como Boo Radleys e, claro, My Bloody Valentine.

 

 

Se há alguma diferença entre os dois disquinhos ela é muito, muito sutil. Talvez em Dead air os vocais sejam um pouco mais claros e talvez sua produção seja um pouco mais acurada, mas estes – como dito – são detalhes sutis que podem ser apenas impressões.

Juntos, Telltale e Dead air são um belíssimo disco cheio, com oito canções de sonhos borrados por distorções e fuzz, e se o shoegaze é mesmo uma fonte inesgotável, o Blush Response é um dos ótimos representantes de sua nova safra.

Recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s