Blush Response (não confundir com o projeto de música eletrônica do nova iorquino Joey Blush) é uma banda de um homem só, no caso o australiano Alister Douglas, também guitarrista e vocalista do quarteto Alphabette.
Não há muitas informações sobre este projeto solo de Douglas, mas ao que parece o cara compôs e gravou sozinho os dois EPs que a gente compartilha agora aqui no PCP: Telltale (fevereiro) e Dead air (agosto).
Ambos têm 04 faixas, e em ambos seu autor bebe da mesma – e ao que parece inesgotável – fonte, o shoegaze de bandas como Boo Radleys e, claro, My Bloody Valentine.
Se há alguma diferença entre os dois disquinhos ela é muito, muito sutil. Talvez em Dead air os vocais sejam um pouco mais claros e talvez sua produção seja um pouco mais acurada, mas estes – como dito – são detalhes sutis que podem ser apenas impressões.
Juntos, Telltale e Dead air são um belíssimo disco cheio, com oito canções de sonhos borrados por distorções e fuzz, e se o shoegaze é mesmo uma fonte inesgotável, o Blush Response é um dos ótimos representantes de sua nova safra.
Recomendado!