Sonic Youth – Experimental Jet Set, Trash & No Star (1994)

Experimental Jet Set, Trash & No Star é o décimo disco da carreira do Sonic Youth, e é considerado por alguns (ok, talvez por muitos) um álbum menor na discografia da banda nova iorquina.

Talvez pela produção mais ‘limpa’ de Butch Vig, talvez pelo clipe de “Bull in the heather” ter rodado quase diariamente na MTV, talvez por ter menos estrelas no allmusic.com, talvez por ter sido lançado na ressaca grunge, talvez, talvez…

Ganhei este disco em algum aniversário perdido no tempo e o ouvi à exaustão. Algumas de suas faixas, como “Starfield road”, “Screaming skull”, “Bone”, “Androgynous mind” e a preferidíssima “Sweet shine” estão tão coladas à minha essência (musical) quanto canções consideradas obras primas pela geral, como “Teenage riot” e “Schizophrenia”, por exemplo.

Bom, pros chatos e xiitas, após Experimental Jet Set, Trash & No Star (título que aliás se refere aos 4 membros da banda – Thurston, Kim, Lee e Steve) o Sonic Youth, segundo dizem, voltou às experimentações barulhentas que fizeram deles o que são. A pergunta é: algum dia eles saíram de lá?

PS: Este não é, obviamente, um texto jornalístico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s