The Underground Youth – The Perfect Enemy For God (2013)

Craig Dyer começou o Underground Youth na segunda metade da década passada, em seu quarto, na sempre musicalmente prolífica Manchester.

De lá pra cá o ex-projeto de um homem só se tornou um trio (agora com Olya Dyer e Thomas Joseph E), lançou alguns trabalhos independentes e chega em 2013 a seu segundo álbum cheio pela Fuzz Club, com o ótimo título The perfect enemy for god.

O vinil saiu em 02 de agosto e em suas 09 faixas o Underground Youth cruza uma série de boas referências para criar um trabalho sombrio, ladeado constantemente por distorções e reverbs etéreos e psicodélicos, mesmo quando vagueiam pelo blues ou pelo folk.

O baixo chega sempre pulsante, palhetado, fazendo companhia à bateria cadenciada e lenta; junte aí os vocais à irmãos Reid de Dyer e o clima fica tomado de um ar denso, pós-punk.

Se eu tivesse que colocar The perfect enemy for god em uma prateleira organizada por semelhanças, ele estaria entre Darklands, do Jesus and Mary Chain, e os últimos trabalhos do Beach Fossils.

Na verdade não sei se esse é um bom ponto de partida, já que minhas prateleiras são desorganizadas e meu senso de referências nem sempre funciona bem, mas independente disso este é um belíssimo álbum.

Altamente recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “The Underground Youth – The Perfect Enemy For God (2013)

  1. Rsrsrs.. atmosférico.

    Tem palavra melhor para definir este álbum que envolve todo o ambiente com tua melancólica, o próprio destoa de vários outros trabalhos significados para o gênero, dentre eles o conceituado Unknown Pleasures.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s