VA – The Psychedelic Sounds Of The Blog That Celebrates Itself Vol. II (2013)

Ainda na pegada ‘nós nunca descansamos’ Renato Malizia e seu selo The Blog That Celebrates Itself Records continuam despejando nos ouvidos dos movidos à música uma porção mais que generosa de boa música em ritmo frenético.

Em março último lançaram o primeiro volume da coletânea Psychedelic sounds, e meros seis meses depois já apresentam o segundo número da série, The psychedelic sounds of the blog that celebrates itself vol. II.

Lançado em 18 de setembro, o disco traz 11 artistas – entre gringos e brasucas – relendo 11 canções lançadas nos anos 60 e 70.

Algumas versões, como a de Wallace Costa para “Baby lemonade” – de Syd Barrett – são mais fiéis aos registros originais e várias outras – por exemplo “Steppin’ stone”, dos Monkees, reconstruída pelo Spacegazer – distorcem os acordes, impregnando com barulho a psicodelia.

A grande surpresa por aqui foi a versão de “Every christian lion hearted man will show you”, faixa obscura de uma fase ainda mais obscura e chapada dos Bee Gees. Já a preferida da casa, por razões sentimentais, é “Errare humanum est” do clássico álbum A tábua esmeralda de Jorge Ben, aqui devidamente remoldada pela banda Gravitacional.

Altamente recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s