
Ainda na pegada ‘nós nunca descansamos’ Renato Malizia e seu selo The Blog That Celebrates Itself Records continuam despejando nos ouvidos dos movidos à música uma porção mais que generosa de boa música em ritmo frenético.
Em março último lançaram o primeiro volume da coletânea Psychedelic sounds, e meros seis meses depois já apresentam o segundo número da série, The psychedelic sounds of the blog that celebrates itself vol. II.
Lançado em 18 de setembro, o disco traz 11 artistas – entre gringos e brasucas – relendo 11 canções lançadas nos anos 60 e 70.
Algumas versões, como a de Wallace Costa para “Baby lemonade” – de Syd Barrett – são mais fiéis aos registros originais e várias outras – por exemplo “Steppin’ stone”, dos Monkees, reconstruída pelo Spacegazer – distorcem os acordes, impregnando com barulho a psicodelia.
A grande surpresa por aqui foi a versão de “Every christian lion hearted man will show you”, faixa obscura de uma fase ainda mais obscura e chapada dos Bee Gees. Já a preferida da casa, por razões sentimentais, é “Errare humanum est” do clássico álbum A tábua esmeralda de Jorge Ben, aqui devidamente remoldada pela banda Gravitacional.
Altamente recomendado!
