Weekender – Spanish Peaks (2013)

Os philly brothers Derek e Nic Sheehan são conhecidos aqui no PCP desde 2011, quando ainda assinavam como The Tweeds e lançaram o bom álbum Goliath. Acontece que a dupla recrutou dois novos parceiros (Tom Anthony e Emily Cahill) e, agora sob a alcunha Weekender, acaba de tirar do forno seu primeiro EP, Spanish peaks.

A mudança de nome e a adição dos novos membros trouxe poucas mas significativas mudanças no som da banda. Spanish peaks é menos sessentista, melhor produzido e mostra os Sheenan mergulhando ainda mais fundo no rock de guitarras dos anos 90.

Não que eles tenham abandonado definitivamente as vibrações lisérgicas e se tornado uma banda puramente shoegaze (há uma música no disco chamada “LSD and the age of interest”, então…), mas o Weekender definitivamente é mais barulhento – e dançante, via “No help from jesus”, preferida por aqui – que o Tweeds.

Se tivesse que traçar um paralelo, diria que quando são mais noisy soam como os Reid em 92 e quando mais chapados ficam em algum lugar entre o Madchester e o Chapterhouse.

Trocando em miúdos, uma belíssima estreia! Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s