METZ – METZ (2012)

Os canadenses Alex Edkins, Hayden Menzies e Chris Slorach formaram o METZ há aproximadamente quatro anos, e desde então vêm injetando selvageria no meio alternativo, resgatando a sonoridade de bandas sujas como Big Black/Unsane, o punch do hardcore oitentista e algumas das alucinações sonoras do pós punk.

Após dividir os palcos com gente como Mudhoney, Death From Above 1979 e Mission of Burma, o trio chamou a atenção da Sub Pop e daí para um contrato e um álbum foi apenas questão de alguns riffs.

Com vocês, METZ.

O disco, gravado em uma semana e lançado em outubro último, é todo moldado em urgência e agressividade. Nada de sossego ou de calmaria; desde as primeiras pancadas de “Headache” a banda pisa fundo no acelerador, e mantém o pé por lá até “–))–“. São 30 minutos de conteúdo volátil, prestes a explodir.

Graham Walsh (do Holy Fuck) e Alexandre Bonenfant, responsáveis pelas gravações do álbum, exploraram toda a fúria do METZ nas 11 faixas de seu debute. A guitarra é alta e distorcida ao extremo, os vocais tempestuosos vem direto das vísceras e a cozinha é tão esmagadora quanto um soco no queixo.

Pra quem andava com saudades dos dias de glória da Sub Pop, quando termos como indie folk e afins passavam longe dos esporros que vinham da gravadora, METZ, o disco, é a redenção.

Recomendado!

3 comentários sobre “METZ – METZ (2012)

  1. Pingback: Os 30 Melhores Discos Internacionais de 2012 - Na Mira do Groove

  2. Pingback: OS MELHORES DO ANO – 2012: REVELAÇÕES : FLOGA-SE

  3. Pingback: Vídeo – METZ Live @ KEXP (02/11/2012) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s