Hot Gossip – Hopeless (2012)

O Hot Gossip é a prova de que o mundo globalizado não é tão globalizado assim, e que às vezes fazer uma simples pesquisa no google não é assim tão simples.

O quarteto italiano, capitaneado pelo fotogênico Giulio Calvino, parece se esconder atrás da muralha invisível da língua: mesmo cantando em inglês, é um tanto complicado encontrar informações sobre a banda que não estejam em italiano. Ma che cazzo?

Responda rápido: você conhece essa música?

Pelo que consta, Calvino era de um outro grupo chamado New Candys antes de formar o Hot Gossip (não confundir com o outro Hot Gossip, por favor) com Nicola Zenone e Luca Fontaneto, hoje substituídos por Andrea Gobbi, Moreno Balzano e Mattia Brundo.

A banda debutou em 2007 com o álbum Angles; lançou em 2009 o segundo trabalho, You Look Faster When You Are Young; e acaba de tirar do forno da Foolica Records um novo biscoito, chamado Hopeless.

O disco é um achado! 3/4 psicodélico, 1/4 pós-punk, barulhento e derretido na mesma medida, curto, sombrio…lembra o Brian Jonestown Massacre (mas com os vocais de Bobby Gillespie), o que por si só já vale uma orelhada; mas não pense em cópia, pense em referência.

São apenas 8 faixas em Hopeless, todas saturadas com as cores lisérgicas de 1968 mas igualmente carregadas nas distorções. Soa retrô, mas não embolorado, e não tem aquela cara de rock de brechó ou de roça que muita gente propaga como psicodelia atualmente.

A gente agradece e muito a dica do Giovanni Picarelli, que deu o toque sobre o Hot Gossip, e assim que conseguirmos um stream de Hopeless disponibilizaremos aqui no PCP.

Enquanto isso, abaixo uma cover de Likke Ly, por quem Giulio Calvino já se declarou apaixonado. Mais italiano, impossível. Recomendado!

Um comentário sobre “Hot Gossip – Hopeless (2012)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s