A Place To Bury Strangers – Worship (2012)

Imaginem um híbrido entre Sisters of Mercy pré-anos 90 e Jesus and Mary Chain circa Psychocandy. Imaginaram? Agora vejam e ouçam!

“You are the one” é o primeiro single do novo e ensurdecedor álbum do A Place To Bury Strangers, Worship. E mais que um aperitivo é a cara do disco, que sai em 26 de junho via Dead Oceans.

A banda do Brooklyn já havia mostrado em fevereiro que este seria um ano barulhento, com o EP Onwards to the wall, e agora escreve mais um capítulo nessa história recheada de sombras e noise.

A cozinha de Worship segue na trilha do pós-punk, com baixo e bateria servindo de base para a constante e intensa tempestade elétrica das guitarras.

O barulho das 11 faixas é capaz de furar os tímpanos dos desavisados. Não há as muitas texturas do shoegaze à My Bloody Valentine, nem sua extensa gama de efeitos; o lance aqui é simplesmente distorção e microfonia, distorção e microfonia, distorção e microfonia, numa hipnose infernal, acelerada, assustadora.

O álbum foi produzido pela própria banda, que declarou ser esta sua visão de como a música deveria soar em 2012.

Bem, só tenho o seguinte a dizer: se o mundo realmente acabar neste ano, o A Place To Bury Strangers é a trilha sonora perfeita para o fim; quando o apocalipse tomar conta da terra e soarem as trombetas do juízo final, ponha Worship e aumente ao máximo o volume. Deus, o diabo, a besta de sete cabeças e quem mais estiver por perto ficará com os ouvidos sangrando.

Altamente recomendado!

P.S: Quem leu a resenha do EP Onwards to the wall irá encontrar muitas semelhanças com esta. Ouça os dois trabalhos e verá que não se trata de uma mera coincidência.

P.S.S: Pra quem ainda não sabe, o A Place To Bury Strangers toca no Brasil em julho. Infos e uma entrevista com os caras no sempre essencial Floga-se.

Anúncios

Um comentário sobre “A Place To Bury Strangers – Worship (2012)

  1. Realmente muito bom… Grato pela dica… Agora é abrir uma pale ale, apagar a luz e viajar pelas ondas escuras, que esta banda nos oferece…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s