VA – Los Angeles Post-Punk and Indie Wave (1979-1987)

Uma das melhores coisas de ter amigos movidos à música são as valiosas dicas que estes parceiros de adicção sempre desenterram de algum buraco obscuro nos recantos de blogs igualmente obscuros.

A última dessas dicas veio do parceiro de longa data Wlad, editor, fundador, repórter, CEO e tudo mais do lendário Zona Punk – que aliás foi o primeiro espaço cedido aos meus textos, há imemoráveis anos. A dica? Uma das coletâneas feitas pelo blog LA Post Punk, com 46 faixas de dois dos pilares da enorme cena underground da cidade dos anjos, o pós punk e a new wave.

De todas as bandas presentes nessa longa compilação eu só havia escutado três: Null and Void, Christian Death e Oingo Boingo (sim, os próprios). As demais reservaram boas, ótimas e desagradáveis surpresas, o que é totalmente normal em dois álbuns com quase 50 faixas.

Há dos experimentalismos exacerbados e barulhentos ao new romantic mais meia boca, com muitas sombras góticas e espaço para o chamado art rock de herdeiros do Talking Heads.

No link original há um texto – com fotos – sobre a história por trás da coletânea, que vale ser lido para sacar um pouco como era esse submundo californiano, por onde antes da fama circulavam bandas como o Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

Para baixar os dois discos virtuais, basta apontar om mouse aqui e aqui.

Do it yourself é isso aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s