Starfire Connective Sound – Where Go The Boats [Single] (2012)

Não é de hoje que o PCP vem cantando a bola do Starfire Connective Sound, projeto do gaúcho radicado em Criciúma Al Schenkel.

De início sombrio, eletrônico e totalmente instrumental, o Starfire vem com o passar do tempo ganhando contornos mais psicodélicos. Em seu novo e recém-lançado single, Where go the boats, Mr. Schenkel dá outra guinada na sonoridade de sua banda de um homem só, agora com vocais de convidados especiais y otras cositas más.

“Where go the boats”

O single traz no ‘lado A’ a faixa-título e no ‘lado B’ a música “A (long) road from earth to the sky”, e em ambas é notável tanto a evolução técnica do Starfire Connective Sound quanto os novos caminhos trilhados por Al na hora de produzir.

As duas tracks ganharam vocais dos amigos curitibanos da banda This Lonely Crowd. “Where go the boats” é um brinde lisérgico ao universo dos sonhos, com 4 minutos e meio de pura trip, conduzida por guitarras distorcidas em ritmo lento e com vocais etéreos ao fundo; algo entre o dream pop/shoegaze e o space rock.

“A (long) road from earth to the sky”

A longa viagem da terra ao céu proposta pelo Starfire no ‘lado B’ do single é ainda mais derretida, expondo as influências atuais de Al. Segundo palavras do próprio, “muita coisa de kraut rock e psicodelia, na linha do The Oscillation“.

Com uma guitarra em overdrive, uma cítara esporádica e sintetizadores espaciais, “A (long) road from earth to the sky” também vem com os vocais de sonho do This Lonely Crowd.

Masterizado por Cadu Tenório e Emygdio Costa (do Sobre A Máquina), este novo single do Starfire Connective Sound é mais uma amostra do poder de fogo de Al Schenkel. E enquanto os formadores de opinião prestam atenção à coveres de Strokes, vem do underground catarinense um dos produtos mais interessantes feitos – com originalidade – no Brasil.

Para baixar de graça Where go the boats basta apontar o mouse aqui.

Recomendado!

2 comentários sobre “Starfire Connective Sound – Where Go The Boats [Single] (2012)

  1. Pingback: This Lonely Crowd – Doppeldanger And Other Delicious Secrets (2012) « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais de 2012 « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s