Royal Baths – Better Luck Next Life (2012)

Jeremy Cox e Jigmae Baer começaram o Royal Baths – ou só Baths, no início, até descobrirem que alguém já usava esse nome – no lado negro da ensolarada Frisco, em algum momento de 2008.

Os caras são mais um exemplo vivo da influência sombria do Velvet Underground, com aquela vibe – meio assustadora, freak e ao mesmo tempo catártica e chapada – característica de Lou Reed e cia.

Agora junte a isso o fuzz do garage rock, algo da psicodelia (também garageira e não colorida) de gente como o Oh Sees e estilhaços do pós-punk, e você tem mais ou menos o que é Better luck next life, segundo e mais recente álbum da banda, agora residente em Nova Iorque.

“Faster harder”, primeiro vídeo do disco

Ok, talvez eles estejam menos garageiros e até mais ‘ousados’ musicalmente; talvez experimentando mais os sabores do Spacemen 3; talvez mais blueseiros; talvez mais góticos; talvez menos lo-fi; talvez…não seja nada disso, ou tudo isso mesmo.

Ao meu ver, Better luck next life – que saiu em 07 de fevereiro via Kanine Records – é um passo adiante na musicalidade do Royal Baths, natural até. A dupla mudou de cidade, de cozinha (agora com Eva Hannan no baixo e Eden Birch na bateria), e uma mudança de ares sempre reflete naquilo que fazemos.

Presentinho da Kanine

E neste caso, como dito acima, o que aconteceu com Jeremy Cox e Jigmae Baer não pode ser chamado de mudança, e sim de evolução. Não no sentido de melhor ou pior, mas no sentido de se mover, de não ficar estático.

No mais, cada uma das 9 faixas deste disco mantém a densidade e o feeling de garagem mal iluminada e enfumaçada de onde veio o Royal Baths. Seja em São Francisco ou em Nova Iorque.

Recomendado para se ouvir alto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s