A revista Mojo volta e meia faz umas compilações estranhas e bacanas relacionadas a algum álbum clássico ou que de alguma forma importante para os caminhos da música. No PCP a gente ouviu no ano passado The roots of Nirvana, mas existem pencas desses álbuns da Mojo Mag por aí – valeu uma sapeada no site da revista.
Hoje outra dessas coletâneas é a bola da vez por aqui. Senhoras e senhores, com vocês The songs of Leonard Cohen covered.
Preview das 15 faixas do disco
Não é a primeira vez que Songs of leonard Cohen – debute do mestre Leonard Cohen – recebe uma homenagem. Alguns anos atrás o mutante Beck e seu Record Club também reconstruíram este álbum.
Devo confessar que conheço poucos dos nomes presentes no set de artistas do disco. Com exceção do Diagrams (que fez a releitura ‘folktrônica’ de “Famous blue raincoat”), de Bill Callahan (aka Smog, que regravou aqui “So long Marianne”), do maluco de estrada Cass McCombs (responsável por “Teachers”) e do Paper Dollhouse (que desconstruiu “Last year’s man”), não reconheço outros nomes.
De qualquer forma, com poucas exceções, Songs of Leonard Cohen covered segue a trilha folk do original, explorando (bem) a simbiose entre homem, violão e palavras – ainda que sem a voz de Cohen.
Outra bela compilação da Mojo. Recomendo!
PS: Se você não conhece o disco original, corra atrás.
Pingback: Mojo Presents: Power, Corruption & Lies Covered (2012) « Pequenos Clássicos Perdidos