O guarujaense Caio Bosco é velho conhecido do PCP. Desde 2009, quando lançou o primeiro (e ótimo) EP Diamante, ele conversou com a gente numa entrevista e vem mantendo contato e nos atualizando sobre o processo de criação do esperado disco cheio – que sai no primeiro semestre deste ano.
O EP Diamante
Recentemente, Caio disponibilizou na rede o primeiro pedaço desta nova empreitada solo (ele já foi MC dos hippie hoppers Radiola Santa Rosa), chamado “Feira do rolo”.
A faixa foi composta e produzida pelo próprio Caio, e teve a mãozinha na co-produção de Alexandre Basa – que também toca um piano elétrico Fender Rhodes – e Jim Waters (que já trabalhou com Jon Spencer Blues Explosion, Sonic Youth, etc).
“Feira do rolo”
Waters também foi responsável pela mixagem da faixa e do álbum, feita em sistema analógico no Waterworks Recording, no Arizona.
Já masterização – também do single e do disco – ficou à cargo de Fred Kevorkian (White Stripes, Iggy Pop) e foi realizada no Avatar Studios, em Nova Iorque.
Com esse background de peso, Caio expandiu o caminho iniciado em Diamante, dando-lhe mais elementos. Sua voz continua cheia de alma, e o ótimo trabalho instrumental – Emerson Tripah e o já citado Alexandre Basa estão entre os músicos presentes – feito em “Feira do rolo” a torna uma faixa híbrida, brisada, relaxante, cheia de groove.
As nuances são menos eletrônicas que as de Diamante, mas mais ricas em elementos, deixando a canção encorpada e plena, com uma pegada entre soul/funk e rock. Me lembrou algumas coisas do grande Tommy Guerrero – com a diferença de que aqui há os vocais inspirados de Caio.
Agora é esperar pelo álbum completo.
Recomendado!