As irmãs Justine (bateria, vocais) e Chelsea Brown (guitarra, vocais) são as vozes, corpos e alma da banda Summer Twins. Fazendo música desde 2008, as meninas (mesmo!) lançaram no ano passado o EP The good things, e agora em janeiro, acompanhadas por Danny Delgado (baixo) e Marcio Rivera (guitarra) trazem à tona seu primeiro disco cheio, chamado simplesmente Summer twins.
O álbum saiu pela Burger Records, e traz 10 faixas de puro pop ensolarado, com ar, cheiro, gosto e formato de Califórnia nos anos 60. Bem, elas são californianas, e segundo as próprias sua maior influência são os discos do pai. Tudo explicado.
Em Summer tiwns, o disco, há muito da sonoridade das girl groups, da inocência do rock dos 50’s (gomalina, chicletes, etc), um pouco de garage rock e também do indie dos anos 80/90. Falando assim, lembra alguém, não é?
Pois é, as gêmeas do verão realmente tem bastante em comum com Bethany Consentino e seu Best Coast, mas pode-se dizer que as irmãs de Riverside são menos chapadas e lo-fi. Há traços em comum também com as Dum Dum Girls, com a fase feliz das Vivian Girls, enfim, são todas bandas com (ótimas) referências e influências comuns (quem disser Breeders ganha um doce).
O debute das Summer Twins foi todo gravado de maneira analógica, produzido por John Dust e Don Bolles, masterizado por Patrick Haight e dedicado por Chelsea e Justine a seus pais. Fofo, né?
Recomendado para ficar numa boa!