Paul McCartney – Kisses on The Bottom (2012)

Um disco fino. Também, não pra menos, temos aqui reunidos um time de ponta pra fazer jazz de ouvir “em casa após o trabalho, com um copo de vinho ou uma xícara de chá”, como diria sir Paul McCartney em Kisses from the bottom, seu décimo quinto álbum solo.

O time em questão traz o produtor Tommy LiPuma ( que trabalhou com Miles Davis), a musa do jazz contemporâneo Diana Krall, além de Eric Clapton nas guitarras de “My valentine” e a gaita de Stevie Wonder em “Only our hearts”. Logo, fica fácil fazer jazz assim.

A diferença básica desse disco é o fato de ser um compilado de canções gravadas entre 1925 e 1937 por músicos como Fred Ahlert, Billy Hill e outros, que foram apresentadas a Macca e Lennon por suas mães. E olha que o Ringo já tinha feito isso em 70 com seu debut Sentimental journey.

O disco tem uma levada suave e muito agradável. Mas a primeira ouvidela soa estranha. Não foi muito rápida a assimilação da voz de Paul e a presença marcante de Diana Krall. Mas depois, acostuma-se ao clima bom da esfera auditiva e então é mais fácil mergulhar nas canções seguintes.

Lançado na segunda-feira (06/02/2012), ainda são poucos os recortes das canções: quase não se encontram faixas separadas ou vídeos para ‘ilustrar’ o texto. Opto então por deixar que Macca explique um pouco do processo de concepção de Kisses on

Enquanto Ringo Starr faz um resgate mediano dos tempos alegres dos Fab Four, Paul McCartney quer mais é esquecer disso e resgatar suas outras memórias, muito mais particulares e clássicas.

E a quem possa interessar, o título do disco foi retirado de “I’m gonna sit right down and write myself a letter”, a primeira canção:

(…)I’m gonna write words, oh, so sweet/
They’re gonna knock me off my feet/
Kisses on the bottom/
I’ll be glad I’ve got ‘em (…)”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s