Amazing Electronic Talking Cave – Radio Psylence (2011)

O russo Felix Bondareff montou o projeto de um homem só Amazing Electronic Talking Cave (nome tirado de uma música do Brian Jonestown Massacre) lá pela metade da primeira década dos anos 2000, em São Petersburgo.

Fazendo tudo sozinho (gravando, editando, etc – com uma banda de apoio para apresentações ao vivo) e circulando entre Rússia e Alemanha, Bondareff vem lançando álbuns interessantíssimos, que vão da imersão no barulho à experimentações eletrônicas.

O mais recente trabalho do AETC chama-se Radio psylence, e foi lançado em setembro do ano passado de forma independente, com embalagem ecológica e arte de Richard Pyra.

Neste novo álbum Bondareff caminhou um pouco mais em direção à eletrônica, explorando menos as distorções de guitarra e mais os efeitos espaciais e beats (como na ótima “Kingisepp”); mas a conhecida verve Jesus and Mary Chain do AETC surge em faixas como “Serdce”.

Para quem conhece os discos anteriores, talvez Radio psylence soe um tanto estranho, meio diluído. Mas basta ouvi-lo com calma para perceber que a aura psicodélica do Amazing Electronic Talking Cave permanece intacta, brilhando em tons diferentes, mas ainda experimental e lisérgica como sempre.

Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s