R-7436314-1441479849-4561.jpeg


O filme é bem sofrível
, mas a trilha sonora…

Kids, película do diretor Larry Clark, narra a história de um bando de adolescentes chapados vivendo os conflitos típicos da idade, com o agravante da explosão da AIDS.

A trama é muito fraca, mas não nos cabe fazer aqui a resenha do filme, e sim das músicas que o acompanham.

Dirigida pelo genial Lou Barlow (Dinosaur Jr, Sebadoh, etc. e aqui com o Folk Implosion), a trilha sonora de Kids é um alento para os fãs do indie rock noventista, recheada com algumas das melhores canções da década em que ser indie ainda não era sinônimo de ser ridícul0.

O grosso – e melhor – das 13 canções do disco são do Folk Implosion, um dos tantos projetos de Barlow, voltado ao rock de baixa fidelidade. Mas há também músicas de Daniel Johnston, Sebadoh e Slint.

Várias faixas merecem destaque, mas hoje as preferidas por aqui são os grooves “Natural one” e “Nothing gonna stop”, ambas do já citado Folk Implosion.

Naturalmente essencial!


7 respostas a “VA – Kids Original Soundtrack (1995)”

  1. cara preciso ver este filme de novo, marcou minha adolescencia, amava, mas confesso que nunca mais assisti para ter uma opinião depois de véia se é ruim ou não rs

    1. hahahahahaha. olha Malu, eu tentei ver depois de véio, e foi sofrido…

  2. […] e Bobb desta vez recrutaram Wally Gagel (parceiro de Lou Barlow em diversas ocasiões, incluindo a trilha sonora do filme Kids e também produtor de Fade away, mini álbum do próprio BC) para o trabalho em California nights, […]

  3. […] cenas divertidas e dramas pesados, a fantástica trilha sonora do filme permeia cada cena do filme, que de uma forma ou de outra serviu como um belo retrato da juventude […]

  4. jp

    Na boa, um filme como KIDS ser considerado sofrível?
    Cês não entendem de cinema mesmo não. Falem só da trilha mesmo.

    1. hahahahhahaha. vi no cinema, amei. passou o tempo, desprezei, tava numas de cinema europeu. hoje gosto de novo, por isso o texto original tá rasurado.
      quer escrever sobre cinema pra gente?
      beijos

  5. Julio

    Esse filme é um classicão! Inspirou minha adolescência mesmo. Só não peguei aids.kkkk Skate maconha balada mulherada. Assisti hoje de volta. O filme nunca decepciona. Vale a pena assistir muitas vezes.

Deixe um comentário