Best Coast – California Nights (2015)

Desde que lançou seu disco de estreia em 2010, a dupla Best Coast vem crescendo naturalmente, e como em qualquer processo de crescimento nada é linear.

Betty Consentino e Bobb Brunno surgiram falando de amor adolescente e baseados na praia, algo como um luau movido à guitarras, com influências que iam das girl groups ao grunge; depois se tornaram sérios, polidos e chatos; e após singles e um mini-álbum promissores, no início de maio deste 2015 trouxeram à tona seu terceiro disco cheio. Com vocês, California nights.

Este novo trabalho da dupla marca sua saída do selo Mexican Summer (saiu via Harvest, um braço da Sony/EMI que surgiu nos anos 60 para lançar bandas de rock progressivo…) e marca também, pegando o gancho do tal processo de crescimento citado no primeiro parágrafo, o amadurecimento do Best Coast.

Após escorregar feio escolhendo Jon Brion para produzir The only place (2012), Betty e Bobb desta vez recrutaram Wally Gagel (parceiro de Lou Barlow em diversas ocasiões, incluindo a trilha sonora do filme Kids e também produtor de Fade away, mini álbum do próprio BC) para o trabalho em California nights, e o cara conseguiu manter a essência primordial do duo e ao mesmo tempo aumentar seu poder de fogo. Retirou a embalagem lo-fi de Crazy for you (2010) mas manteve as guitarras (e bateria) altas, ampliou a força vocal da sempre romântica Consentino, enfim, transformou o Best Coast em gente grande sem forçar a barra em direção ao pop deslavado.

Este álbum me parece o ponto de equilíbrio entre a adolescência e a vida adulta da dupla. Nem tão enfumaçado, nem tão careta, California nights é definitivamente o passo que faltava na carreira do Best Coast.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Best Coast – California Nights (2015)

  1. Pingback: Brvnks – Lanches (2016) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s