Filme – Kids (1995)

Você vê que está ficando velho quando um filme que marcou sua adolescência completa 20 anos…

Kids, escrito por Harmony Korine e dirigido pelo então estreante Larry Clark chegou aos cinemas na metade de 1995 e – me lembro bem – causou um estardalhaço quando foi lançado.

A película conta a história de um dia na vida de um grupo de adolescentes nova-iorquinos, todos loucos por sexo (muito), drogas (muito), música e todas insanidades típicas da idade.

Estrelando – entre outros – as jovens Chloë Sevigny e Rosario Dawson, Kids trouxe à tona a conhecida falta de limites da molecada, em especial quanto à chapação e ao sexo sem proteção, no ápice da epidemia de AIDS (que a personagem Jenny (Chloë Sevigny) contrai após ser dopada e estuprada por Casper (Justin Pierce).

Entre cenas divertidas e dramas pesados, a fantástica trilha sonora do filme permeia cada uma de suas cenas, que de uma forma ou de outra serviu como um belo retrato da juventude urbana dos anos 90.

Como dito no primeiro parágrafo, Kids foi um dos filmes da minha adolescência. Depois passei a achá-lo extremamente fraco, ruim mesmo. Hoje o assisti novamente, e pra minha surpresa gostei bastante. Enfim, isso pouco importa.

Abra uma cerveja e boa sessão!

Versão legendada

Versão dublada

Anúncios

9 comentários sobre “Filme – Kids (1995)

  1. Fábio, esse filme foi marcante para a época, posso citar outro que me marcou pela trilha sonora
    “Singles, vida de solteiro” . A trilha sonora excelente, Pearl JAM, Soundgarden, Alice in Chains com aquela cena legal tocando ao vivo, ainda com Layne Staley.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s