Four Tet – Morning/Evening (2015)

Kieran Hebden, o homem que atende pela alcunha Four Tet, havia anunciado há algum tempo que seu próximo trabalho – Morning/Evening – sairia em 10 de julho, mas numa piração meio mística resolveu liberar o disco para streaming com quase um mês de antecedência para celebrar o solstício de verão (do hemisfério norte, claro).

O álbum foi produzido pelo próprio Hebden entre agosto de 2014 e fevereiro deste ano, e traz apenas duas longas viagens, cada uma com 20 minutos de duração: “Morning side” e Evening side”. Ouça abaixo:

O lado matinal é mais pra cima, house com (o que acredito ser) um sample vocal indiano, numa trip étnica a 128 bpm; já o lado vespertino começa preguiçoso, sem batidas e cheio de colagens e efeitos (incluindo o mesmo vocal indiano) até que lá pelos 14 minutos o shoom diminui e, com o cair da noite, voltam os beats.

Das duas, a preferida por aqui é a derretida “Evening side”, uma mistura de Kraftwerk com Primal Scream circa Screamadelica, mas é como um todo que o álbum funciona, numa sequência de sensações.

Experimente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s