
Os paulistanos da banda Jennifer Lo-Fi trilham um caminho alternativo dentro do rock alternativo brasuca. Além de tocarem uma música que foge dos padrões quadradinhos do indie básico, se conheceram na internet e também no mundo virtual passaram a fazer web shows em tempo real, coisa rara por aqui.
Com dois EPs lançados em 2009 e 2010 (Jennifer Lo-Fi e Summer Session, respectivamente) o sexteto chega em 2011 com seu novo disquinho, com o sugestivo título de Noia.
Produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys, hoje Vespas Mandarinas e VJ da MTV) e distribuído pelo selo Vigilante, Noia traz 04 faixas onde há poucas diferenças em relação a seus dois antecessores.
A pegada do Jennifer Lo-Fi continua sendo a do math/pós-rock, de ritmos quebrados, experimentações quase progressivas e com os vocais de Sabina Holler indo da calmaria ao descontrole antes que você perceba.
As faixas têm nomes meio surreais (“Ovos”, Bacon”…), mas as letras são bem construídas, e não falam sobre cafés da manhã norte americanos.
O que dá para notar é que no novo EP as músicas estão mais ‘claras’, o que talvez seja reflexo da produção de Chuck. No mais, a banda continua quebrando tudo, fazendo rock de harmonias tortas e desconstruções contínuas.
Recomendado!
